Futebol

É oficial: Botafogo e John Textor assinam contrato definitivo por 90% da SAF

Investidor investirá, no total, R$ 450 milhões no clube

Durcesio Mello e John Textor firmam contrato de venda da SAF do Botafogo.
Durcesio Mello e John Textor firmam contrato de venda da SAF do Botafogo. |  Foto: Vitor Silva/BFR
 

Acabou a novela. E o final é feliz para Botafogo e John Textor. As partes anunciaram nesta quinta-feira (3) a assinatura definitiva pela compra de 90% da Sociedade Anônima de Futebol do Alvinegro. O investimento inicial previsto é de R$ 450 milhões mais a incorportação da dívida total do clube.

Apreensiva, a torcida alvinegra já aguardava o anúncio oficial há algumas semanas. Depois da visita do investidor americano ao Rio de Janeiro e passado o feriadão de Carnaval, a parceria foi firmada e comunicada nas redes sociais de ambos.

O primeiro a postar foi o próprio John Textor. Em um vídeo com imagens da torcida e narração do botafoguense Roby Porto, o investidor afirmou que é "hora de botar fogo" - utilizando a hashtag em inglês #TimeToSetFire.

Segundos depois, foi a vez do perfil oficial do Botafogo fazer uma postagem enigmática, através e emojis, mas que já entregava o teor da publicação.

Passada a apreensão e euforia iniciais, com muita interação da torcida no Twitter, o clube enfim comunicou a assinatura com uma foto de John Textor com o presidente do clube, Durcesio Mello. 

Nos próximos dias, algumas pendências que dependiam da assinatura definitiva devem ser resolvidas - tais como a chegada do técnico português Luís Castro, do Al-Duhail, e dos primeiros reforços já apalavrados, como o zagueiro Philipe Sampaio, do Guingamp-FRA, e o meia Lucas Piazon, do Braga-POR.

< Incêndio destrói casa e família clama por ajuda em São Gonçalo Entenda como a guerra na Ucrânia vai mexer no seu bolso <